Construção e Modernização ETAR´s

A construção de ETAR’s industriais deve ter sempre em atenção as particularidades de cada indústria e dos seus afluentes. Como tal, na Quimitécnica Ambiente 3 cada projecto de construção de uma ETAR é único e devidamente adaptado a cada realidade.

A construção é sempre feita tendo em conta as reais necessidades do cliente, sendo propostas linhas de tratamento equilibradas ao nível da sua operação e manutenção, sem nunca esquecer o realismo do investimento inicial e dos custos de exploração.

A Quimitécnica Ambiente 3 dá primazia, sempre que possível, ao reaproveitamento dos efluentes tratados, diminuindo tanto quanto possível a pegada hídrica de cada empresa, bem como minorando os respectivos custos de exploração, quer na captação ou compra de água industrial, quer na descarga de água para colectores municipais.

A reabilitação e modernização de ETAR´s industriais constitui uma necessidade e exigência para muitas empresas, de forma a colocar essas unidades a cumprir as novas licenças de descarga, ou a adapta-las a alterações nas linhas de produção que muitas vezes levam à produção de afluentes industriais de características dispares das do projecto inicial.


Para fazer o download do White Paper insira abaixo o seu nome e email:


O seu nome (obrigatório)

O seu Email (obrigatório)