Como Actuamos

A Quimitécnica Ambiente 3, S.A. pretende ser um parceiro activo de negócios, ajudando os clientes a gerir e optimizar os seus recursos hídricos, para que estes se possam focar no que realmente interessa, a produção. Procuramos sempre optimizar o consumo de água, aumentar a reutilização e a procura por fontes de água alternativas, redução de custos de operação e manutenção, redução do consumo energético associado ás unidades de tratamento de águas e obter o melhor cumprimento da legislação.

Estações de Tratamento de Águas Residuais Industriais ou Domésticas

 Projecto ou Remodelação de ETAR´s colocando aos dispor do cliente a experiência acumulada no tratamento de afluentes industriais e operação de ETAR´s de forma a criar unidades fiáveis, flexíveis e adaptadas á realidade de cada cliente e o sector industrial em que se insere.
 Gestão integral de ETAR´s garantindo uma operação e manutenção especializada das unidades para rentabilização das mesmas e assegurando assistência técnica 24h/d os 365 dias do ano.
 Redução de custos de tratamento com optimização do funcionamento, doseamento de reagentes e estudos de redução de consumo energético associado às ETAR´s.
 Minimizar as descargas de águas residuais favorecendo a reutilização sempre que possível.
 Melhoria da segurança das instalações dando cumprimento aos objectivos internos e certificações de qualidade e ambiente.
 Cumprimento da legislação nacional e objectivos dos Best Available Technologies (BAT) Reference documents de cada indústria.

Redes de Águas em Fábrica

 Optimizar o consumo de água em fábrica, reduzindo perdas, procurando fontes de água alternativas.
 Estimulo á maximização do fecho do ciclo interno de água em unidades industriais situadas em zonas urbanas, evitando ao máximo custos associados com aquisição de água potável ou descarga de águas residuais em colector municipal.
 Tratamento da água conforme as utilizações e legislação ou especificações.
 Correcto tratamento das aguas dos sistemas de refrigeração e aquecimento de água para minimizar efeitos de corrosão ou deposição calcária.
 Protecção ás tubagens e equipamentos da fábrica dos circuitos fechados, semi-abertos ou abertos contra a corrosão, deposição calcária ou desenvolvimento microbiológico, diminuindo deste modo o numero de avarias e paragens indesejáveis.
 Redução de consumo energético nas unidades de arrefecimento, aquecimento ou elevação de água.